Apresentação

A FUNÇÃO DO CURSO TÉCNICO PROFISSIONALIZANTE

O CURSO TÉCNICO PROFISSIONALIZANTE tem por objetivo desenvolver as competências e qualificações intermediárias com flexibilidade, interdisciplinaridade e contextualização, preparando os alunos para a laboralidade, respeito aos valores estéticos, políticos e éticos, com garantia de padrão de qualidade e compromisso com o trabalho, ciência, tecnologia e práticas sociais.

O CENTRO DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL MARTINUS, ao oferecer os Cursos Técnicos Profissionalizantes, tem por objetivo atender aos princípios enunciados pelas Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Profissional de Nível Técnico:

  I - Independência e articulação com o ensino médio
 II - Respeito aos valores estéticos, políticos e éticos
III - Desenvolvimento de competências para a laboralidade
IV - Flexibilidade, interdisciplinaridade e contextualização
 V - Atualização permanente dos cursos e currículos
VI - Autonomia da escola em seu projeto pedagógico

- Oferecer condições para que os alunos desenvolvam competências profissionais gerais da área, necessárias e comuns a todo profissional de nível técnico, para que tenham percepção e compreensão do seu conjunto, permitindo-lhes diálogo e interação com outros profissionais e condições de ampliação em sua atuação.

- Desenvolver as competências específicas da habilitação pretendida, bem como das qualificações profissionais intermediárias que compõem o itinerário de formação.

- Formar cidadãos que exerçam suas atividades profissionais com qualidade e excelência, pautados em princípios éticos que privilegiem o bem-estar humano.

- Formar profissionais que embasem suas ações em princípios científicos e no domínio fluente de técnicas e ferramentas profissionais, com a compreensão dos fundamentos científicos e tecnológicos dos processos produtivos, relacionando a teoria com a prática.

- Preparar o educando para continuar aprendendo e adaptar-se as novas condições de ocupação ou aperfeiçoamento posterior.

-  Colocar em prática um projeto de ensino de cunho social focado na competência e fortemente comprometido com o resgate da pessoa, do saber e encaminhamento do indivíduo.

Depoimentos de alunos

Chiara Lima

Quando eu era adolescente não sabia a profissão que queria exercer, a única certeza que eu tinha era, que minha profissão tinha que me permitir fazer as pessoas felizes. Trabalhando com estética realizei o meu sonho, trabalho lindo que nos proporciona cuidar do próximo de forma muito especial. Mas, somente me senti uma profissional completa e segura após ter o prazer de estudar no Martinus. Após concluir o curso de Estética facial e corporal, senti imediatamente os impactos em minha vida. O curso foi excelente, professores altamente qualificados, instituição renovada, ganhei o reconhecimento das minhas clientes que ficaram mais satisfeitas por que eu estava oferecendo mais tratamentos, recebi ótimas oportunidades de emprego. Acabei dando um vôo muito mais alto do que o imaginado, embarquei para a Inglaterra onde vivo há 9 anos. Muitas vezes quando fui apresentada para alguém como esteticista brasileira, ouvia: "Elas são as melhores do mundo.

Chiara Lima

Marcela Altvater - Ex Aluna do curso técnico em estética do Martinus

única coisa em comum entre cursos de formação ou aprimoramento é que o sucesso do aluno depende exclusivamente de sua dedicação. Fora isso existem muitas diferenças entre as instituições. No Martinus, além de aprender uma profissão desenvolvi minha capacidade de relacionamento interpessoal, aprendi que ser curiosa é importante, que ajudar os outros pode trazer muitos benefícios, que o profissional de estética precisa ter postura até para subir e descer escadas... guardo excelentes lembranças das aulas teóricas (sim, elas são extremamente necessárias!), das aulas práticas, do atendimento ao público. Penso que aproveitei bem as oportunidades que tive e que criei durante o curso, foram elas as responsáveis por alicerçarem a profissional que me tornei. Estudei e continuo estudando muito depois de me formar, mas ainda carrego muito do que aprendi no curso técnico e falo para todos com muito orgulho que sou técnica em estética facial e corporal formada pelo Martinus e que ganhei o premio Martinho Lutero de excelência em formação profissional! Depois de 8 anos formada o que ficou foi saudade, respeito e admiração por todos os mestres que tive.

Marcela Altvater - Ex Aluna do curso técnico em estética do Martinus

Silvia de Bueno David Vaz

Olá, meu nome Silvia e à sete anos atrás ingressei na área de beleza, alguns anos depois, após buscar mais informações sobre cursos de estética técnicos e faculdades, ouvi alguns rumores de que o Instituto Martinus seria um dos melhores lugares para se aprender a ser uma profissional em estética com sucesso. Em 2012 fiz minha inscrição e me envolvi de uma maneira tão apaixonante que não parei mais. Os professores são maravilhosos, as matérias são envolventes, o aprendizado é realmente eficaz, temos um treinamento teórico e prático que é incomparável a outros locais. O Centro de Formação Profissional Martinus nos oferece muito além de aulas de estética,
nos oferece uma profissão, nos encaixa no mercado de trabalho com segurança no que estamos exercendo. Além das aulas, participamos de vários congressos, workshops, palestras e cursos livres que nos fazem ver que é uma área sensacional, e que quando se investe e se faz com amor não tem como dar errado.
Trabalhei em algumas clínicas e salões, também algum tempo atendi minhas clientes em domicílio, e hoje tenho o prazer de fazer parte da equipe Prime Beauty Center Ecoville, cada dia é uma nova descoberta, clientes colocam sua confiança em nossas mãos, e com toda certeza fez toda a diferença.
Ter sido orientada por profissionais capacitados e que desejam de coração nos preparar para esta nova profissão

Silvia de Bueno David Vaz