Lingua Estrangeira

Inglês

ENSINO DE INGLÊS NO MARTINUS     

O aprendizado de língua estrangeira é uma necessidade indiscutível para os desafios do mundo contemporâneo.

Em 2010 o Martinus deu um importante passo de qualificação pedagógica no ensino de língua estrangeira com a reorganização do trabalho com a Língua Inglesa no Ensino Fundamental e no Ensino Médio e com a reintrodução do ensino de Língua Alemã nos anos iniciais e que seguirá, a cada ano em mais uma série.

O ensino de Inglês no Martinus (Unidade Centro e Unidade Portão) passou a contar com três aulas semanais. Os alunos de uma mesma série são atendidos em turmas divididas, possibilitando grupos menores para facilitar as situações de comunicação e o aprendizado mais efetivo.

Os materiais didáticos foram atualizados e o método de trabalho com o idioma segue as modernas orientações de ensino de língua estrangeira no mundo.

Todo esse trabalho tem o acompanhamento da Escola de Idiomas Cultura Inglesa, uma instituição tradicional no ensino desse idioma, que oferece uma supervisão do trabalho pedagógico, apoio didático e treinamento aos professores. Os docentes pertencem ao quadro de professores do Colégio.

Esse trabalho educativo tem como meta qualificar o aprendizado dos alunos com um ensino de Inglês moderno e eficaz.

Aprender um idioma é ganhar leitura de mundo.