Lingua Estrangeira

Inglês

ENSINO DE INGLÊS NO MARTINUS      

O aprendizado de língua estrangeira é uma necessidade indiscutível para os desafios do mundo contemporâneo.

Em 2010 o Martinus deu um importante passo de qualificação pedagógica no ensino de língua estrangeira com a reorganização do trabalho com a Língua Inglesa no Ensino Fundamental e no Ensino Médio e com a reintrodução do ensino de Língua Alemã no currículo.

O ensino de Inglês no Colégio Martinus é ministrado com duas aulas semanais no Ensino Fundamental I e com três aulas semanais no Ensino Fundamental II e no Ensino Médio.

O trabalho pedagógico conta com a parceria da Cultura Inglesa Idiomas, uma instituição tradicional no ensino desse idioma, que oferece uma supervisão do trabalho pedagógico, apoio didático e treinamento aos professores. Os docentes pertencem ao quadro de professores do Colégio.

Os alunos do Colégio Martinus são incentivados e preparados a prestar os Exames de Certificação da Universidade de Cambridge que atestam o nível de domínio do idioma.

Em 2013 o Colégio Martinus recebeu da Universidade de Cambridge a chancela de “Centro Preparatório de Exames”, um importante reconhecimento para a qualidade do trabalho que tem sido feito. Os alunos prestam os exames de certificação no final do Ensino Fundamental II (Exame KET – nível A2) e no Ensino Médio (Exame PET – nível B1 como meta geral e exames FCE – nível B2, CAE – nível C1 e CPE – nível C2 para alunos mais adiantados).

Aprender uma língua estrangeira é mais do que aprender um idioma. Trata-se de uma oportunidade de ampliar horizontes e conhecimento de mundo. Quem aprende um idioma ganha um poderoso instrumento de acesso à cultura, além de qualificação pessoal.