Lingua Estrangeira

Ensino Alemão

ENSINO DE ALEMÃO NO MARTINUS   

Uma importante tradição do Colégio Martinus foi retomada no ano de 2010: o ensino de Alemão.

A disciplina de Língua Alemã inicia na Educação Infantil (Infantil 5) e prossegue como disciplina obrigatória em todos os anos do Ensino Fundamental.

O ensino de Alemão prossegue no Ensino Médio como atividade optativa para os alunos que iniciaram os estudos do idioma no Ensino Fundamental e que desejem prosseguir o aprendizado em busca de aperfeiçoar o domínio do idioma e obter certificados mais avançados nos exames de proficiência.

O Colégio Martinus conta com o apoio da Alemanha para o projeto de ensino de Alemão através do Programa "Schulen: Partner der Zukunft" (Escola: uma parceria para o futuro), empreendido pelo Governo Alemão no mundo através do Goethe Institut. O Programa disponibiliza apoio pedagógico para as escolas, além de fornecer vários materiais e equipamentos didáticos necessários ao trabalho, além de fornecer vários materiais e equipamentos didáticos necessários ao trabalho. Além disso, tem oportunizado bolsas para cursos na Alemanha que são disputadas pelos alunos de melhor desempenho, no final do Ensino Fundamental e no Ensino Médio.

O Programa conta com escolas no mundo todo, sendo que no Brasil são 19 instituições.

O Colégio Martinus aplica os exames de avaliação de domínio do idioma aplicados pelo Goethe-Institut no Ensino Fundamental (Provas Goethe Fit in Deutsch 1 e 2 - níveis A1 e A2) e no Ensino Médio (Prova Goethe Zertifikat - nível B1 como meta geral para todos e nível B2 como possibilidade para alunos mais adiantados).

Aprender uma língua estrangeira é mais do que aprender um idioma. Trata-se de uma oportunidade de ampliar horizontes e conhecimento de mundo. Quem aprende um idioma ganha um poderoso instrumento de acesso à cultura, além de qualificação pessoal.